Moçambique vai beneficiar-se de apoio dos Estados Unidos da América (EUA) na assistência técnica de equipamento hospitalar.

A garantia foi dada à Primeira-Dama, Isaura Nyusi, em Califórnia, durante a visita que efectuou a uma empresa norte-americana de distribuição de equipamento hospitalar.

Trata-se de equipamentos de diagnósticos, aparelhos de Raio X, ultra-som e endoscópios, entre outros.

Segundo o representante da KPI, Jose Valdez, o equipamento que a empresa representa é de alta tecnologia e oferece precisão no resultado da doença, diagnosticada em tempo real.

Com doze escritórios espalhados pelo mundo, a KPI pretende fornecer equipamento de alta tecnologia para o país.

Por seu turno, o director do Hospital Central de Maputo, Mouzinho Saíde, disse que o mesmo oferece inúmeras vantagens.

“Não são muito custosos em termos de pagamento para o doente, também os exames são realizados em tempo real; portanto, não precisam de esperar mais tempo para obter os resultados”, disse o director do Hospital Central de Maputo, Mouzinho Saíde.

Entretanto, para além de receber explicações do funcionamento da empresa sediada em Yorba Linda, na Califórnia, Estados Unidos da América, os representantes da instituição mostraram interesse em fornecer equipamentos a preços bonificados. 

Fonte:http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/sociedade/73118-para-o-combate-ao-cancro-mocambique-beneficia-de-apoio-dos-eua-na-assistencia-tecnica-de-equipamento.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *