O Presidente da República, Filipe Nyusi, desafia os dirigentes do Estado a apresentarem propostas concretas de motivação e contenção de quadros na Função Pública.

Segundo Nyusi, o Ministério da Administração Estatal e Função Pública deve aprimorar o processo de selecção e recrutamento de quadros e garantir o enquadramento ao serviço do sector.

O Chefe do Estado falava hoje após conferir posse a Albano Macie para o cargo de vice-ministro da Administração Estatal e Função Pública e a Rafael Rohomoja, para Conselheiro do Presidente da República, para a área de política e poder local.

“A vossa equipa deve reflectir sobre como motivar continuamente o nosso funcionário do Estado, um elemento decisivo para o sucesso da nossa governação. De igual modo, tendo presente que o nosso país é vulnerável a calamidades naturais, recomendamos que em coordenação com outros actores, continuem em harmonia na prevenção e mitigação para que as populações deixem de estar expostas a riscos das suas vidas de forma cíclica”- disse o Presidente.

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *