NÃO foi desta que África “sorriu” no “Mundial”. A Tunísia esteve perto de conquistar o primeiro ponto para o continente, mas um golo de Harry Kane já no período de compensação (90+1 minuto) deu a vitória à Inglaterra, que assim conquistou os três pontos em jogo pontuável para a primeira jornada do Grupo G.

A Tunísia, apesar de muito esforço, acabou tendo o mesmo fim que Egipto, Marrocos e Nigéria, derrotados na estreia. Mas diga-se, em abono da verdade, que os ingleses jogaram o quanto baste para somarem os três pontos. Sempre estiveram por cima do jogo e logo aos dois minutos poderiam ter inaugurado o marcador, valeu uma soberba intervenção do guarda-redes tunisino, Mouez Hassen, com os pés, parando um remate de Dele Alli. Dois minutos depois foi Sterling a falhar de forma inacreditável. Já com o “keeper” batido, o extremo do Manchester City rematou ao lado.

Ao longo da primeira parte, os ingleses criaram inúmeras oportunidades para dilatar o marcador, mas foram os tunisinos a chegar ao empate na sequência de uma penálti a castigar falta de Walker sobreBen Youssef. O árbitro não teve dúvidas e apontou para a marca dos 11 metros. Na marcação, Sassi marcou para gáudio dos adeptos tunisinos. Estavam jogados 35 minutos.

Na segunda parte, a selecção europeia continuou a mandar no jogo, contudo denotava sérios problemas na finalização. A primeira ocasião de golo foi criada por Dele Alli. De cabeça, o médio do Tottenham não conseguiu fazer o golo após assistência de Kieran Trippier. Depois foi John Stones, também de cabeça, a desperdiçar. Para repor a justiça no marcador, veio o tal golo do inevitável Harry Kane. De cabeça, o avançado do Tottenham anotou um golo precioso.

Na classificação, a Bélgica lidera com três pontos, os mesmos que a Inglaterra, mas com vantagem no “goal-average”. Seguem-se a Tunísia e o Panamá, ambos com zero pontos.

A Tunísia volta a jogar no dia 23 de Junho, sábado, diante da Bélgica.

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *