EUA preparam novas sanções contra Rússia

Estados Unidos preparam novas sanções contra Rússia, devido à sua suposta interferência nas eleições norte-americanas de 2016. A Rússia considera as novas sanções uma declaração de guerra económica.

Mais sanções draconianas contra Moscovo é a promessa dos Estados Unidos como forma de punir Rússia por alegadamente ter interferido nas eleições de 2016. As sanções estão relacionadas com a exportação de componentes eletrónicos e outras tecnologias.

Se a Rússia não mudar de comportamento serão levantadas ainda mais sanções, diz o ministro dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido que pede uma postura mais firme tanto dos EUA como da União Europeia.

Este movimento surge depois do envenenamento de um ex-espião russo no Reino Unido. Londres atribuiu a responsabilidade do ataque a Moscovo. O Congresso também pede mais acção para punir a Rússia pela anexação da Crimeia, pelo envolvimento na guerra da Síria e pelos ataques cibernéticos.

Donald Trump tem repetido que gostaria de melhorar os laços com Moscovo, mas os Estados Unidos recusam-se a esquecer os crimes do passado. O governo russo já havia prometido que vai encarar as sanções como guerra económica e responderia com a mesma moeda.

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *