4e9320d3bda78adc39ccf76e785a1e21

Em comunicado citado pelo jornal A BOLA, o governo provincial da Lunda Norte informa que criou uma comissão multissetorial para garantir assistência logística aos refugiados congoleses.

As autoridades angolanas referem que 208 cidadãos foram encaminhados para localidades mais seguras da vizinha província do Kassai, em coordenação com as autoridades locais, a partir do posto fronteiriço do Chissanda, na província da Lunda Norte.

O governo provincial da Lunda Norte tem agora sob sua protecção 166 refugiados – 58 homens, 47 mulheres e 61 crianças – provenientes de localidades mais afectadas pelo conflito político-militar, junto dos postos fronteiriços do Itanda, Furi-3, Txumo e Muaquesse, no município do Cambulo, a 90 quilómetros do município do Chitato, na Lunda Norte.

A vizinha República Democrática do Congo regista desde Janeiro deste ano uma situação político-militar “conturbada e preocupante”, sobretudo na província do Kassai Central, caracterizada por acções militares desencadeada por grupos armados, refere o comunicado, citado ontem pela agência noticiosa angolana, a Angop. [FM]

http://www.folhademaputo.co.mz//pt/noticias/internacional/angola-vai-apoiar-374-refugiados-da-rdc/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *