Dezenas de colaboradoras da fábrica de cabelos artificiais Darling desmaiaram nesta sexta-feira, enquanto trabalhavam nas instalações da companhia. Supõem-se que tenha havido algum tipo de intoxicação que as levou a perder os sentidos.

“Isto começou às sete, quando algumas colegas passaram mal e foram levadas a clínica…. Não sei o que é! Acho que é poeira, aquilo fecha a garganta e não conseguimos respirar, só tossimos”, disse uma das funcionárias sem se identificar.

Entretanto, da mesma forma que a Darling não deixou a imprensa ter acesso às instalações, a clínica onde estavam a ser atendidas as funcionarias, também não quis dar qualquer explicação sobre o caso e além da imprensa, expulsou mesmo a Polícia.

E só depois de mais de quatro horas de tempo, algumas pessoas foram sendo levadas ao hospital público, o Hospital Provincial da Matola.

O porta-voz da polícia na província de Maputo, Fernando Manhiça, disse à nossa Reportagem que o caso está sob tutela das autoridades da saúde, ao nível do hospital provincial da Matola.

(Notícias Online/O País)

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *