O Presidente da República, Filipe Nyusi, fez esta tarde uma comunicação à nação, para anunciar a todos moçambicanos, em território nacional e na diáspora, a confirmação da visita do Papa Francisco a Moçambique, agendada para a primeira semana de Setembro deste ano.

Durante a sua estadia no país, o Santo Padre vai manter vários encontros com entidades governamentais, corpo diplomático, líderes políticos e religiosos, jovens de várias denominações religiosas, para além de confortar os doentes.

Falando na Presidência da República, Nyusi acrescentou que o Papa Francisco vai, igualmente, celebrar uma missa para todos os moçambicanos.

A visita papal a Moçambique, marcada para os dias 4 e 6 de Setembro do ano em curso, constitui um marco histórico, e vem reforçar a fé do povo moçambicano, de lutar pelos seus desígnios e por um país cada vez melhor e sempre ancorado na paz, harmonia e bem-estar do povo, salientou Nyusi.

Esta será a segunda vinda de um Sumo Pontífice a Moçambique, 30 anos depois de Sua Santidade, o Papa João Paulo II, nos ter honrado com a sua presença e ajudado os moçambicanos a encontrar os caminhos da paz, reconciliação e irmandade.

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *