A época ainda não terminou, mas o mercado de transferências já começa a fervilhar. O guarda-redes Keylor Navas tem sido associado ao FC Porto e Alberto Moreno ao Benfica.

Em declarações à TSF, o guardião português Beto avalia a contratação de Alberto Moreno, jogador que tem vindo a ser apontado como reforço dos encarnados para a próxima temporada.

Sem espaço no Liverpool (fez apenas cinco jogos esta temporada), o lateral espanhol termina contrato com os Reds no final da época e é o nome mais falado para suceder a Alex Grimaldo. Beto, que atuou ao lado de Alberto Moreno durante duas temporadas no Sevilha, não tem dúvidas que o internacional espanhol seria uma boa contratação dos encarnados.

Sem dúvida alguma que seria um ótimo reforço para o Benfica, ou para qualquer equipa. Na altura em que joguei com ele no Sevilha, o Alberto correspondeu muito bem. É um jogador com enorme potencial”, salienta o internacional português.

O guardião aponta ainda às principais características do atual lateral do Liverpool: “É explosivo, rápido, gosta de fazer o corredor e tecnicamente é bastante evoluído. Obviamente que é um reforço muito bom.”

Reforço para a baliza do FC Porto

O guarda-redes que vai defender a baliza do FC Porto na próxima temporada ainda é uma incógnita. Keylor Navas e Anthony Lopes são os nomes mais fortes que se têm falado para suceder a Iker Casillas. Beto, que jogou duas épocas nos “dragões”, garante que a baliza ficaria bem entregue com qualquer um desses dois: “São dois belíssimos guarda-redes. Conheço os dois perfeitamente. São nomes fortes, dois grandes guarda-redes, por isso, obviamente que o FC Porto ficaria bem servido.”

Liga das Nações: um sonho

A poucos dias da convocatória de Fernando Santos para a Liga das Nações, Beto não quer ficar de fora: “O que eu conto é estar no final da temporada disponível para ser uma opção para o mister Fernando Santos. Este sempre foi o meu lema. Obviamente espero, desejo e ambiciono ir à Liga das Nações. Sonho sempre ir como se fosse a primeira vez. Mas mais do que isso é estar disponível para ser uma opção para o selecionador.”

A fazer a segunda temporada na Turquia, no Goztepe, António Alberto Bastos Pimparel, mais conhecido por Beto, afirma que “a nível pessoal tem sido uma grande época. Mas não tão boa a nível coletivo. Na época passada estivemos a lutar por um lugar europeu, este ano lutamos pela manutenção”, frisa o guarda-redes luso, que aos 36 anos, tem sido sempre titular no emblema turco.

Fonte:TSF Desporto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *