O Sporting perdeu este sábado qualquer hipótese de chegar ao segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol, e aceder à Liga dos Campeões, ao empatar 1-1 na receção ao Tondela, na 33.ª e penúltima jornada.

A formação ‘leonina’, que jogou com 10 unidades desde os 37 minutos, por expulsão de Ristovski, adiantou-se aos seis, num penálti de Bruno Fernandes, que passou a contar 20 golos na prova, mas Tomané restabeleceu a igualdade, aos 67.

Na classificação, os ‘leões’, que vinham de nove triunfos consecutivos, passaram a somar 74 pontos, menos cinco do que o FC Porto, segundo classificado, que já não podem alcançar, pois só têm um jogo por disputar, precisamente no reduto dos ‘dragões’.

Por seu lado, o Tondela igualou, provisoriamente, o Desportivo de Chaves no 15.º lugar, mantendo-se na corrida à manutenção, até porque recebe os transmontanos na última ronda.

Tomané empata o marcador aos 67 minutos.

Sporting reduzido a 10

Ristovski pisa Delgado dentro da área e o árbitro Tiago Martins considera agressão. Não é assinalada grande penalidade porque o lance se segue a uma mão de Tomané, mas Ristovski vê o vermelho e o Sporting fica reduzido a 10 aos 37 minutos.

Os adeptos contestam a decisão nas bancadas e Bas Dost recebe um amarelo por protestar no banco. Também Rodolfo, treinador adjunto de Marcel Keizer, é expulso do banco por protestos.

Penálti para os leões e o capitão não falha

Bruno Fernandes inaugurou o marcador aos seis minutos depois de assinalado penálti de Ricardo Costa sobre Luiz Phellype. O capitão leonino não perde a oportunidade e atira a bola para a direita, com Cláudio Ramos a apontar à esquerda.

O Sporting, com o terceiro lugar já garantido, cumpre este sábado o último jogo em casa na temporada, ao receber o Tondela na 33.ª e penúltima jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Onze do Sporting: Renan; Ristovski, Coates, Mathieu e Borja; Gudelj, Wendel e Bruno Fernandes; Raphinha, Luiz Phellype e Acuña.

Suplentes do Sporting: Salin, André Pinto, Ilori, Doumbia, Jovane Cabral, Bas Dost e Diaby.

Tondela: Cláudio Ramos; Moufi, Jorge Fernandes, Ricardo Costa e Joãozinho; Jaquité e João Pedro; Bruno Monteiro, Delgado e Murillo; Tomané.

Suplentes do Tondela: Pedro Silva, Ícaro, David Bruno, Pité, Sergio Peña, Xavier e Patrick.

Fonte:TSF Desporto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *