Moçambola cada vez mais aliciante: melhor jogador terá uma viatura hardbody

Para além dos 10 mil meticais recebido por cada jornada, o melhor jogador do Moçambola ira receber uma viatura de marca Nissan Hardbody.

Assim respondeu Lurdes Mutola quando questionada (há alguns anos), durante o programa “Do fundo do meu bau”, se um campeão forja-se ou nasce feito: “é preciso trabalhar um pouco dos dois, o mais importante é o quão predisposto o atleta está a sacrificar-se para atingir o auge.  

Para que atletas possam estar motivados a trabalhar arduamente com objectivo de superar os limites, foi tornada mais aliciante a segunda edição do Prémio para Melhor Jogador do Moçambola 2019, com a oferta de uma viatura de marca Nissan Hardbody, anunciou hoje em Maputo, o presidente da Liga Moçambicana de Futebol, Ananias Couana. 

“Para além dos prémios como os kits da Zap assim como o combustível a ser ofertado, ainda estava em dúvidas sobre que tipo de viatura seria oferecida, e nesta terça-feira fizemos o lançamento e a demostração da viatura para este prémio”, com a garantia de manutenção durante três anos explicou.

 A viatura para o vencedor da presente edição do Desafio para o Melhor Jogador do Moçambola, não é uma novidade no seu todo, uma vez que “tem as mesmas características que a viatura oferecida na primeira edição (2018)”.  

O anúncio do vencedor do prémio constituirá o auge da premiação dos atletas que, recorde-se, conta com quatro categorias: melhor jogador da jornada, melhor jogador do mês, votante do mês e melhor jogador do Moçambola. 

Pra a Motorcare, empresa que está a disponibilizar a viatura Hardbody dupla cabine, “este (carro) é contributo, a aposta (que a empresa esta a fazer) no desporto moçambicano” disse o Director Geral da Motorcare, Ivan Buzi. 

Cumpre dizer que para este prémio, o voto popular tem o peso de 70%, e a restante percentagem pertence a um júri composto por 16 treinadores das equipas do Moçambola, igual número de capitães, o selecionador nacional e cinco jornalistas da Sociedade do Notícias, juntamente com a Liga Moçambicana de Futebol.

Depois de Telinho ter vencido a primeira edição deste concurso, nesta edição do Moçambola, Lau-King que evolui na Uniao Desportiva do Songo e Chico do Ferroviário de Maputo, dois dos jogadores mais votados, digladiam para adicionar este título ás suas vitrines pessoais. 

 

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *