Normal
0

false
false
false

EN-US
X-NONE
X-NONE

MicrosoftInternetExplorer4

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Table Normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0in 5.4pt 0in 5.4pt;
mso-para-margin:0in;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:”Times New Roman”,”serif”;}

 

O Vice-Ministro de Trabalho Emprego e Segurança Social, Osvaldo Petersburgo, encoraja os jovens do distrito do Balama, e de Cabo Delgado, em geral, a priorizarem o saber fazer, através do seu ingresso nos centros de formação profissional instalados na província.

 

 

 Osvaldo Petersburgo falava, semana finda, durante o encontro que teve com os formandos do centro de formação de Balama, no quadro da visita de trabalho que efectua desde quarta-feira.

 

 

De acordo com Osvaldo Petersburgo, citado pela Rádio Moçambique, o surgimento de diversos mega projectos no país e na província de Cabo Delgado, em particular, desafia os jovens a apostarem na sua formação profissional para garantirem a sua empregabilidade.

 

 

Osvaldo Petersburgo recordou que o governo prioriza o emprego de cidadãos nacionais nos referidos projectos, tendo afirmado que o que o governo quer é que os jovens estejam preparados e saibam ser, estar e, sobretudo, saibam fazer.

 

 

No centro de formação profissional de Balama, o vice-ministro de Trabalho, Emprego e Segurança Social exortou aos formandos a criarem uma cultura patriótica.

 

 

O centro de formação profissional, inaugurado em Maio deste ano, conta, actualmente, com quarenta formandos, quatro dos quais do sexo feminino, dos cursos de mecânica e electricidade.

 

 

 

 

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *