Batelão que faz travessia Guara Guara-Bandu em Sofala paralisado há 3 meses

O batelão que faz travessia guara guara-Bandua no distrito do Búzi, em Sofala está paralisado há sensivelmente quatro meses. A paralisação do referido equipamento está condicionar a circulação de pessoas e Bens.

A ligação entre Guara-Guara e Bandua, dois postos administrativos do distrito do Búzi, em Sofala, está a ser assegurada na base de canoa, colocando em risco a vida de centenas de pessoas. Os Residentes daquela região alegam que a situação está influenciar negativamente em suas vidas e pedem o seu restabelecimento.

O governo do distrito do Búzi, juntamente com parceiros garante estar em curso, um estudo de viabilidade no referido equipamento com vista a aquisição de um novo material.

“Há uma necessidade de instalação de um cabo de aço de cerca de 400 metros depois vamos ver como podes apoiar”, disse António Libombo, da Cornelder.

“As diligências foram feitas na nossa presença na esperança que a Cornelder nos apoie no sentido de pôr o batelão a funcionar novamente”, afirmou Maria Bernadete, Administradora/Búzi.

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *