O partido extra parlamentar Povo Optimista para o Desenvolvimento de Moçambique (PODEMOS) inaugurou, domingo, a sua delegação política provincial da Zambézia, colocando, desta forma, ponto final à campanha eleitoral, que vinha fazendo através do gabinete móvel, desde o início do processo em finais de Agosto.

O porta-voz desta nova formação política, que é, igualmente secretário da mobilização do partido, Justino Mungoi, dirigindo-se a um grupo de simpatizantes, maioritariamente, jovens com idade eleitoral, explicou que, durante a primeira quinzena da campanha, as actividades propagandísticas eram feitas em regime volante com recurso a meios próprios.
Mungoi disse que de hoje em diante já estão criadas as mínimas condições, para maior dinamismo na implantação das sedes distritais e divulgação da imagem e do manifesto eleitoral do partido, nesta província central, que é o segundo maior círculo eleitoral do país.
“A inauguração desta delegação era já tão esperada por todos, assim, estão criadas condições, tendo em conta que estamos em plena campanha eleitoral, por isso, queremos a participação em todas frentes”, afirmou, citado pela AIM.
A fonte reconheceu que, apesar do PODEMOS ter entrado ainda, que de forma tímida na corrida rumo ao sufrágio de 15 de Outubro próximo no país, “há sinais de aceitação gradual. Éramos no inicio quase meia dúzia de membros e amigos do partido, agora o cenário dita o contrário”.
O secretário da mobilização do PODEMOS referiu, que o ritmo de indicadores de afluência de simpatizantes é extensivo ao distrito de Namarroi, onde aventa a possibilidade de, no futuro, vir a ser um dos redutos do partido.
“O nosso desafio é atingir o grosso do eleitorado com vista à obtenção de votos, para formação de uma bancada parlamentar, para responder aos reais anseios dos moçambicanos”, afirmou.

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *