No âmbito da realização do ciclo de palestras e debates denominados “No Gume da Palavra”, o escritor Marcelo Panguana disserta hoje (10), no Salão Nobre da  Associação dos Escritores Moçambicanos (AEMO), sobre a poética de Sangare Okapi.

A palestra, designada “Marcelo Panguana lê a poética de Sangare Okapi”, terá início às 17.30 horas, e as seguintes  amanhã e dia 12 de Março corrente.

Consta da agenda de amanhã a apresentação da professora Sara Jona, com o tema a  “Literatura Moçambicana: Rastos e Rostos da Última Década – 2010/2020”, com a moderação do crítico literário Cremildo Bahule.

Entretanto, o projecto “Atelier Filosófico”, um evento mensal realizado na AEMO, sob  coordenação do professor Severino Ngoenha, terá lugar no dia 12, quinta-feira, tendo como orador o professor brasileiro Eduardo de Oliveira, da Universidade Federal da Bahia, que dissertará sobre o tema “ A emergência da Ética: do quotidiano à Esfera Pública ”.

A edição de 2020 de “No Gume da Palavra” teve como pontapé de saída uma palestra realizada na Escola Secundária Francisco Manyanga, subordinada ao tema “Importância da Leitura e Literatura”, orientada pelo escritor Agnaldo Bata.

O evento foi organizado no âmbito do programa “Um Escritor na Escola”, que conta com a participação de alunos e professores de língua portuguesa, envolvendo escritores membros da AEMO, que portam “kits” de livros de autores moçambicanos para oferta nas escolas.

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *