O CENTRO de Recrutamento e Mobilização Militar em Nampula está a criar brigadas móveis para dinamizar o processo de recenseamento militar que teve início a escala nacional no dia 06 de Janeiro em curso.

As equipas móveis deveráo andar pelasescolas secundárias e institutos de formação de professores da província, a partir de Fevereiro, para facilitar o recenseamento de jovens com as idades compreendidas entre os 18 e 35 anos.

A necessidade do incremento surge pelo facto de até ao final da semana passada a província mais populosa do país ter inscrito apenas pouco mais de 3000pessoas, número considerado baixo tendo em conta o plano da campanha em curso.

O delegado do Centro de Recrutamento e Mobilização Militar de Nampula, Eugénio Tiago, acredita que os postos móveis vão flexibilizar a actividade para o alcanceda meta de recensear mais de 20 mil jovens.

Tiago garantiu que as condições logísticasestão criadas para o início do trabalho das brigadas e as actividades decorrem sem grandes sobressaltos.

O recenseamento militar termina no dia 28 de Fevereiro próximo

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *