NOVENTA e sete motorizadas e três bicicletas foram apreendidas na quarta-feira (26) pela Polícia Municipal na cidade da Beira, devido ao incumprimento das normas de trânsito e falta de acessórios para se fazer à via pública, nomeadamente, chapa de inscrição, capacetes, manifestos, livretes, coletes reflectores e licenças.

O facto foi revelado hoje pelo chefe das operações da Policia Municipal, Manuel Gimo, dando a conhecer ainda que a retenção daqueles meios resultou de um trabalho de fiscalização, antecedido por um processo de sensibilização dos condutores sobre a importância do respeito das regras.

“Se o condutor não estiver licenciado para exercer a actividade e não tiver os documentos que comprovem o título de propriedade da motorizada mesmo que venha a denunciar um eventual roubo do meio a sua recuperação será difícil, pois as autoridades podem pensar que o visado também o tenha adquirido ilegalmente”, exemplificou.

De acordo com o nosso Manuel Gimo, a cada irregularidade cometida pelos operadores de moto-táxi a Polícia Municipal aplica multas que variam de 1.000 a 5.000 meticais. “Nenhum meio é devolvido ao dono sem o seu pagamentoda multa”, disse.

Devido à falta de iluminação em alguns bairros da urbe, Gimo destacou ser extremamente importante que os condutores usem os capacetes e colectes reflectores.

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *