MAPUTO- A informação foi avançada ontem, pelo chefe adjunto da missão da Embaixada dos EUA, Bryan Hunt, no âmbito da visita que o Presidente da República, Filipe Nyusi, efectua aos EUA, de 13 a 15 do corrente mês.

Hunt, que falava no Aeroporto Internacional de Maputo, momentos antes da partida de Nyusi, destacou o impacto das conversações que o Chefe do Estado moçambicano irá manter com os empresários dos EUA no aumento do ambiente de negócios em Moçambique.

Esta parceria do país com o Governo norte-americano enquadra-se na consolidação das relações de amizade e de cooperação entre os dois países.

“O Presidente vai ter a oportunidade de falar com vários empresários americanos sobre todos os sectores que ele quer atrair o investimento aqui em Moçambique”, disse o diplomata americano, acrescentando que “temos a certeza de que a mensagem dele vai ser muito bem recebida pelo nosso sector privado e esperamos que ele volte com vários projectos que serão implementados aqui em Moçambique”.

Durante a visita de três dias, Filipe Nyusi vai participar na XI Cimeira Bienal EUA-África e no Fórum Parlamentar entre o Conselho Corporativo para África (CCA), uma associação comercial criada em 1993 para promover negócios e investimentos entre os EUA e os países africanos. [FM]

Fonte: RM

http://www.folhademaputo.co.mz//pt/noticias/nacional/hunt-diz-governo-mocambicano-busca-investimentos-nos-eua/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *