O BANCO Mundial vai disponibilizar 380 milhões de dólares norte-americanos para construção e reabilitação das estradas localizadas ao longo do Corredor de Nacala, para melhorar os acessos e dinamizar o escoamento de excedentes das zonas de produção até aos principais centros de consumo.

Do valor, mais de 150 milhões de dólares serão usados para as estradas do lado do Malawi e os restantes 230 milhões do lado de Moçambique.

O ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala, disse que o projecto visa essencialmente garantir que os produtos agrícolas sejam trazidos das zonas de cultivo para os maiores centros urbanos, permitindo assim a ligação entre os mercados e criar condições para transformar o corredor em espaço para a industrialização.

O dirigente falava no final da visita de trabalho que efectuou  recentemente aos distritos de Nacala-Porto e Nacala-a-Velha, em que se fez acompanhar pelos ministros malawianos dos Transportes e Obras Públicas e da Terra e Planificação Urbana, Samuel Kawale e Jacob Hara, respectivamente.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *