A ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, reafirmou ontem que Moçambique poderá alcançar a marca de cerca de 10 milhões de turistas a visitarem o país até finais do ano 2025.
Materula exprimiu a convicção durante a cerimónia de divulgação da plataforma do visto electrónico (e-Visa), evento que teve lugar em Maputo.

O e-Visa está na fase inicial de sua implementação e a sua divulgação enquadra-se no regime geral de vistos de entrada no país, cujo objectivo é promover maior fluxo de turistas e homens de negócios no país, em linha com o Pacote de 20 Medidas de Aceleração Económica (PAE).

“Esperamos que o impacto que esta medida, a medida 13 do PAE, possamos até 2025, alcançar os almejados e tão queridos 10 milhões de turistas no nosso país”, disse Materula, citada pela AIM.

O e-Visa, segundo a governante, vai simplificar o processo para a obtenção de vistos de entrada no país, combater a corrupção, melhorar o ambiente de negócios, incentivar a boa governação, atrair mais investimentos estrangeiros e impulsionar a actividade turística no país.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *