FAMILIARES de Letícia, uma menina de sete anos de idade que vivia com tumor com 8,5 quilogramas de peso na barriga recentemente operada com sucesso no Hospital Central de Nampula (HCN), pedem apoio a pessoas de boa-fé para custear produtos alimentares fortificados de modo a facilitar o processo de sua recuperação, segundo recomendação médica.   

A menina teve alta hospitalar na quinta-feira da semana passada, um mês depois da intervenção cirúrgica, e neste momento regista uma evolução satisfatória do estado de saúde.

Entretanto, a família não dispõe de recursos financeiros para custear alimentação regular da menor, o que pode dificultar o processo de recuperação.  

Alcinda Jorge, mãe da pequena Letícia, visivelmente satisfeita com o processo de recuperação da filha, fez saber que após a intervenção cirúrgica a menor manifesta vontade de comer, mas não tem dinheiro para comprar bens alimentares.

A situação de vulnerabilidade de Alcinda Jorge agravou-se quando o pai das três crianças geradas fruto do casamento decidiu abandoná-la, na sequência do estado grave da menor Letícia.

Raul Atibo, médico pediatra no HCN, precisou que amanhã (sexta-feira), a menor terá um seguimento de reabilitação nutricional, incluindo o clínico.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *