Fonte da Autoridade Nacional de Protecção Civil de Portugal tinha-se referido à queda de um avião Canadair

Protecção Civil garante que não caiu nenhuma aeronave que estivesse a combater os incêndios no distrito de Leiria. O comandante Vaz Pinto disse esta tarde que estão a operar 13 aeronaves e que nenhuma delas caiu, informa Diário de Notícias.

“Não tenho conhecimento de nenhuma aeronave ao serviço da Protecção Civil que tenha caído”, disse Vítor Vaz Pinto no ‘briefing’ aos jornalistas em Avelar, Ansião.

Aludindo à possibilidade de ter ocorrido outro evento que induzisse em erro, falou na hipótese da explosão de uma ‘roullote’ e admitiu o envio de equipas de buscas para o local.

“Havia uma ‘roullote’ abandonada com botijas de gás, e eventualmente isso pode ter explodido”, disse.

Uma fonte da Autoridade Nacional de Protecção Civil de Portugal tinha informado que um avião Canadair de combate aos incêndios, que operava no fogo de Pedrógão Grande, tinha caído hoje à tarde.

Também o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, disse à comunicação social que confirmava que “todos os meios aéreos da Autoridade Nacional da Proteção Civil” portuguesa estavam a operar, frisando que não tinha sido registado qualquer acidente, depois do ‘briefing’ conduzido pelo comandante Vaz Pinto.

Fonte:O Pais – Internacional

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *