assidente comboio min

Um comboio da METROBUS que fazia o trajecto entre a Estação Central da Machava e o apeadeiro de DANIEL, no K-15, envolveu-se num acidente ferroviário esta terça-feira (7), que resultou numa vítima mortal do sexo feminino.

 

De acordo com testemunhas oculares, a vítima aparenta ter cerca de 30 anos de idade e encontrava-se sentada na linha férrea. Presume-se que se trata de um caso de suicídio, atendendo que a finada se manteve inerte na linha férrea, apesar do perigo que representava a

aproximação do comboio.

 

O maquinista accionou a travagem de emergência, ao mesmo tempo que apitava insistentemente, mas os esforços foram insuficientes para evitar o embate, dada a reduzida aproximação entre o comboio e a vítima que não se moveu da linha férrea. Os passageiros que seguiam a bordo do comboio foram evacuados para os seus destinos pelos autocarros da METROBUS.

 

No local do incidente, decorreu pela noite dentro a peritagem da polícia para tentar esclarecer as reais causas do sinistro ferroviário. Não há danos materiais a lamentar, nem feridos. Não obstante, a METROBUS lamenta a morte da sinistrada e endereça os profundos pesares à família enlutada. Ao mesmo tempo, apela às pessoas a absterem-se de circular pela linha férrea, uma via destinada exclusivamente à circulação de comboios. (Carta)

Fonte: Carta de Moçambique

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *