Acidentes de viação fazem um morto e nove feridos durante a semana santa

A PRM, a nível da cidade de Maputo, registou uma ligeira subida de casos de acidentes de viação durante a semana santa, em relação ao igual período do ano passado. A PRM registou um óbito e nove feridos graves vítimas da sinistralidade rodoviária.

‘’Registamos 12 acidentes de viação, sete dos quais ocorreram nas últimas 72 horas, no final de semana que coincidiu com o período da Páscoa’’, revelou Orlando Mudumane, Porta-voz da PRM, na cidade de Maputo.
Dos acidentes registados, três foram do tipo atropelamento, um do tipo choque entre carros e outros de despiste e capotamento. Desses desastres, as consequências saldaram um morto e nove feridos graves.

Em relação ao igual período do ano passado, a polícia registou uma subida ligeira de números de acidentes.
‘’Em relação ao igual período do ano passado, houve uma subida de mais três casos. No ano passado tivemos apenas três casos e não houve nenhum óbito. Diferente deste ano, que foram registados nove feridos graves e um morto’’.

A Polícia referiu que o período de Páscoa, em termos gerais ocorreu de forma tranquila e ordeira, tal como no igual período do ano passado.

No que diz respeito a casos criminais, a PRM registou 26 furtos qualificados em estabelecimentos comerciais e em residências, maior parte indiciados de roubo de património.

‘’Os malfeitores conseguiram subtrair vários bens, mas depois a Polícia conseguiu recuperar muitos desses bens e a posterior foram devolvidos aos seus proprietários’’, disse.

Vários indivíduos foram ainda detidos em conexão com vários crimes de furto, com destaque para uma viatura de marca Toyota. O indivíduo indiciado diz que comprou o carro com alguém que não sabe onde vive. Neste momento, está sob custódia policial.

A Polícia de Trânsito fiscalizou durante a semana da Santa, mais de mil viaturas e 27 foram apreendidas por diversas irregularidades e impôs 132 avisos de multa aos automobilistas infractores e cerca 300 foram submetidos ao teste de alcoolémia. Destes, 79 tiveram as suas cartas apreendidas por conduzir sob efeito de álcool.

 

 

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *