TRÊS pessoas morreram e outra contraiu ferimentos graves na sequência de dois atropelamentos e um choque entre carros ocorridos, fim-de-semana, na província de Maputo.

Segundo as autoridades, os sinistros teriam sido causados por excesso de velocidade e prática de manobras perigosas.

Um dos atropelamentos, envolvendo um carro da marca Nissan, com a chapa de matrícula AJJ-173-MC, matou uma jovem e feriu outra, na Estrada Nacional Número 1 (EN1), no bairro de Michafutene, no distrito de Marracuene.

A porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), Carmínia Leite, afirmou que o condutor abandonou a viatura no local do desastre e está foragido.

As autoridades registaram ainda um choque entre um tractor e um carro da marca Toyota, modelo Corolla, no distrito da Manhiça.

“O embate entre os veículos culminou com o capotamento do tractor e a morte do condutor. A vítima ignorou as precauções ao aceder a estrada. O corpo foi transportado ao hospital da Manhiça”, indicou.

O terceiro acidente de viação ocorreu na EN2, distrito de Boane, envolvendo duas viaturas, uma da marca Toyota, modelo Noah, com a chapa de inscrição AJG-169-MP e a outra VW, com a matrícula AGJ- 711-MC, que seguiam em sentidos contrários.

“Os carros tiveram um embate frontal. O VW foi projectado a alguns metros tendo colhido um cidadão que fazia ginástica na berma da estrada que morreu no local”, afirmou.

A porta-voz apelou os automobilistas a evitar o consumo de álcool e a não digitar mensagem, enquanto conduzem.

“Os peões também devem usar as pontes pedonais, como também nunca ouvir música através de auriculares, durante a travessia na rodovia”, exortou.

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *