OS primeiros dias da retoma das aulas presenciais nas escolas da cidade da Beira, interrompidas desde 17 de Julho, foram caracterizados por uma grande afluência de alunos, segundo constatámos em contacto com os responsáveis de alguns estabelecimentos de ensino da urbe.

Sobre o assunto, a directora da Escola Secundária Mateus Sansão Mutemba, Rotafina Wilson, reconheceu que havia algum receio em relação à presença dos discentes, mas tal não se verificou porque, de facto, marcaram presença em grande número.

“O ambiente é satisfatório, os alunos e docentes estiveram presenteseesperamos que o ano seja de um bom aproveitamento pedagógico para todos eles”, perspectivou, recordando que estão inscritos na escola que dirige 13.244 alunos para o presente ano lectivo.

Quanto às condições de higiene, assegurou que os sanitários estão em condições em seguimento das recomendações deixadas pelo sector daSaúde.

Por sua vez, a directora adjunta para o segundo ciclo do curso diurno da Escola Secundária da Ponta-Gêa, Julieta Mufume, começou por dizer que as aulas na sua instituição reiniciaram com sucesso e tiveram um número considerável de alunos e professores.

Mufume fez saber que a sua instituição está preparada para uma retoma segura das aulas porque todas as condições foram criadas para esse efeito,pois os sanitários foram reabilitados e já dispõem de água canalizada como uma das medidas destinadasa prevenir o novo coronavírus.

Sobre o processo lectivo, recordou que durante a interrupção os estudantes resolviam fichas de exercícios através das plataformas digitais e textos de apoio e os professores vão agora recapitular as lições e dar continuidade às aulas.

Julieta Mufume lembrou que estão matriculados na Escola Secundária da Ponta-Gêa 412 novos ingressos da 8.ª e 554 da 11.ª classe.

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *