COM os olhos postos nas eleições de 2019, o líder da Aliança Democrática (DA), Mmusi Maimane, diz que a nova estratégia eleitoral do principal partido da oposição sul-africana será ampla e não se concentrará apenas em atacar o Congresso Nacional Africano (ANC), no poder.

Esta nova abordagem do DA foi assumida pelo partido no seu congresso realizado fim-de-semana em Pretória e no qual Maimane foi reeleito, tal como o presidente do Conselho Federal e o presidente federal, James Selfe e Athol Trollip, respectivamente.

O presidente do município de Tshwane, Solly Msimanga, que perdeu para Trollip na disputa do cargo de presidente federal, já tinha alertado o partido contra os constantes ataques ao ANC.

Há duas semanas, Msimanga disse à “Eyewitness News” que se a DA deseja ter um bom desempenho nas eleições do próximo ano, devia apresentar uma estratégia adequada para a campanha e não apenas concentrar-se em ataques ao ANC.

Saindo do seu mais importante e, de acordo com Maimane, “o mais diverso” congresso, a DA parece assumido a ideia de Solly Msimanga.

“Leste a mensagem que mencionei hoje, em nenhuma parte mencionei o ANC”, disse o líder da DA ao “Eyewitness News”.

Embora a posição anterior do partido tenha sido em grande parte sobre o ex-Presidente sul-africano Jacob Zuma, Maimane diz que a estratégia do partido para as eleições do próximo ano não será sobre personalidades.

“Será sobre problemas (do país), sobre a economia, sobre os sul-africanos que se sentem excluídos ”.

Segundo Maimane, o partido adoptou uma postura que procura garantir que a sua mensagem eleitoral seja uma que impulsione uma África do Sul para todos. – EYEWITNESS NEWS

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *