O Ministério Público não concorda com a sentença que aplicou penas suspensas aos cinco agentes da polícia acusados de agredir fisicamente um casal de supostos ladrões no distrito de Homoine, na Província de Inhambane.

O porta-voz Ministério Público revelou, na manhã desta sábado, em Maputo, que recorreu da sentenca que classifica como sendo ilegal e injusta.

Algumas semanas depois de um juiz do tribunal judicial da província de Inhambane ter sentenciado os cinco agentes da polícia que foram acusados de agredir um casal de supostos ladrões com penas suspensas, o Ministério Público pronunciou-se publicamente sobre o assunto. O porta-voz da Procuradoria de Inhambane revelou que já foi submetido um recurso para anular a sentenca que classificam de ilegal e injusta. Com um recurso submetido, o porta-voz do Ministério Público diz que há esperança que se reponha a justiça, mas diz que ainda é cedo para tirar qualquer conclusão. O magistrado falava ao jornal O País em Inhambane, no quadro das celebrações do aniversário da criação do Ministério Público.

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *