Empresa suspendeu o mecanismo de sugestão de vídeos. A porta-voz afirmou que o sistema não é perfeito e está sendo melhorado, além de pedir desculpas. Imagem da página do ‘Daily Mail’ no Facebook, em 6 de setembro de 2021
Reprodução/Facebook
O mecanismo de inteligência artificial do Facebook identificou um vídeo de um homem negro como se fosse de um primata e, na sexta-feira (3), a empresa pediu desculpas e afirmou que vai evitar que isso aconteça novamente.
O vídeo foi publicado em 27 de junho pelo “Daily Mail”, um jornal britânico. As imagens mostravam homens negros que discutiam com homens brancos e policiais.
Os usuários que assistiam as imagens recebiam uma mensagem abaixo da publicação em que se perguntava se eles gostariam de “ver outros vídeos sobre primatas”.
O Facebook desabilitou a ferramenta de inteligência artificial que envia esse tipo de mensagem.
A empresa afirmou que está procurando saber a origem do problema.
Dani Lever, uma porta-voz da empresa, afirmou que o sistema de inteligência artificial do Facebook “não é perfeito”, e que ainda é preciso melhorá-lo. “Nós pedimos desculpas a qualquer um que pode ter visto essas recomendações ofensivas”, ela disse.
Veja os vídeos mais assistidos do G1

Globo Tecnologia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *