Empresa anunciou uma nova rodada de sanções aos russos que também afetam os consumidores baseados em Belarus na terça-feira (8). Amazon Web Services (AWS), braço de computação em nuvem da marca está rejeitando clientes russos
Reuters/Salvador Rodriguez/File Photo/File Photo
A Amazon anunciou na terça-feira (8) a suspensão do serviço de streaming Prime Video e das entregas de produtos para clientes que moram na Rússia e Belarus. As novas ações da empresa americana seguem o endurecimento das sanções de companhias do ocidente aos países após a invasão da Ucrânia.
Compartilhe essa notícia no WhatsApp
Compartilhe essa notícia no Telegram
Segundo comunicado da Amazon, a empresa também vai rejeitar novos clientes baseados nos dois países em sua divisão AWS, que oferece computação soluções de nuvem para pessoas físicas e empresas.
A companhia também não vai aceitar compras de seu jogo “New World” feitas a partir do território russo. Saiba como outras companhias de tecnologia se posicionam na guerra entre Rússia e Ucrânia.
“Ao contrário de alguns outros provedores de tecnologia dos EUA, a Amazon e a AWS não têm data centers, infraestrutura ou escritórios na Rússia, e temos uma política de longa data de não fazer negócios com o governo russo”, informa a empresa.
A companhia americana se comprometeu a doar US$ 5 milhões para os esforços humanitários na região. Na última semana, a marca já havia divulgado apoio na área de cibersegurança para manter seus parceiros e clientes ucranianos protegidos contra ataques.

Globo Tecnologia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *