O GRUPO Tongaat Hulett, empresa dedicada à produção de açúcar, nas açucareiras de Xinavane e de Mafambisse, poderá nesta campanha de 2020 produzir 213 mil toneladas.

Apesar da pandemia do novo coronavírus, que desestabiliza a economia mundial, forçando muitas empresas a encerrar as suas actividades, a Tongaat Hulett garante a manutenção dos postos de trabalho e cumprir a sua meta de produção da campanha 2020.

A informação foi avançada esta semana por Tendai Masawi, administrador-delegado da Tongaat Hulett-Moçambique, falando em conferência de imprensa, momentos após a entrega de infra-estruturas de desinfecção, material de prevenção, testagem e tratamento de infectados pela Covid-19, ao Hospital Rural de Xinavane, distrito da Manhiça, na província de Maputo.

Tendai Masawi disse que apesar dos transtornos causados pela Covid-19, a Tongaat Hulett-Moçambique não vai despedir seus trabalhadores e garante cumprir com a sua meta de produção, estimada em 213 mil toneladas de açúcar.

A fonte informou que a Tongaat Hulett desenvolveu um plano de continuidade de negócio, com o objectivo de planificar e implementar medidas para a protecção dos colaboradores, suas famílias e comunidades locais, através de campanhas de sensibilização, reconfiguração dos locais de trabalho, encerramento das actividades não essenciais, realização do trabalho a partir de casa, controlo do acesso às instalações e outras medidas de higiene individual e colectiva.

“É neste contexto que a nossa estratégia de continuidade das actividades sem interrupção tem garantindo o fornecimento de matéria-prima e serviços de suporte para a produção, transporte e distribuição do açúcar para satisfação da economia moçambicana, sem prejuízo das metas planificadas para a presente campanha que decorre de Abril a Dezembro de 2020.

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *