O engenheiro colombiano, Wilmer Becerra, que repara aparelhos iPhones, iPads e iMacs em vídeos divulgados nas redes sociais desde 2018, foi notificado extrajudicialmente pela Apple, este ano.
A companhia pede que deixe de exibir o logo de maçã (Apple), sob risco de levar o caso à Justiça.

As reparações prolongam a vida útil dos aparelhos, fazendo uma medida considerada mais eficiente do que o sistema de reciclagem.

O colombiano acumula mais de 12 milhões de seguidores distribuídos em TikTok (5,3 milhões), Facebook (6,5 milhões) e Instagram (251 mil) e uma rede de assistência técnica presente em nove países da América Latina.

O engenheiro respondeu à Apple com uma defesa do direito ao reparo. Essa garantia, prevista em alguns países, associa o direito de propriedade, de livre concorrência e de preservação do meio ambiente para permitir o conserto de bens duráveis, como automóveis, computadores e celulares.

“Questionaram-me sobre as peças que uso para reparar iPhones e disse que compro em lojas autorizadas dos Estados Unidos, porque o Presidente Joe Biden sancionou o direito a reparação e as grandes empresas como a Apple têm de entregar manual dos aparelhos e fabricar peças sobressalentes”, disse Becerra no vídeo transmitido em Facebook e TikTok.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *