Semedo terá a missão de devolver “alvi-negros” ao Moçambola do próximo ano

Artur Semedo pode estar de volta aos relvados. Informações postas a circular dão como certo o regresso de Semedo ao comando técnico do Grupo Desportivo de Maputo, colectividade que esta época vai disputar o campeonato Nacional da Divisão de Honra a nível da zona sul do país, segundo escreve o jornal A BOLA online.

Semedo, segundo informações apuradas pelo referido jornal português, já deveria ter iniciado a preparação da equipa, mas foi aconselhado a esperar que o castigo de 45 dias que lhe foi aplicado pelo Conselho de Disciplina da Liga Moçambicana de Futebol termine.

Nas hostes da direcção “alvi-negra” ninguém quer falar do assunto, mas uma fonte próxima da colectividade falando na condição de anonimato confirma o regresso de Artur Semedo, com único objectivo: “devolver o Desportivo de Maputo para Moçambola do próximo ano”.

Na época passada, recorde-se, Artur Semedo treinou a equipa da União Desportiva de Songo, tendo ganho a Taça de Moçambique, não tendo renovado alegadamente porque a turma de Songo condicionava a continuidade a um pedido de desculpas há alguns elementos da direcção do seu anterior clube, mas Semedo não aceitou.

Artur Semedo encontra-se a cumprir um castigo de 45 dias imposto pela Liga Moçambicana de Futebol, após declarações feitas no final do jogo entre a sua então equipa e o Ferroviário da Beira, em que os “locomotivas” de Chiveve venceram em Songo e conquistaram o campeonato nacional da época passada.

Artur Semedo já treinou o Desportivo de Maputo, na época 2012, tendo descido de divisão, por insuficiência de pontos para se manter no Moçambola. No ano seguinte, Semedo conduziu a equipa “alvi-negra” a ascensão a prova máxima do futebol moçambicano, tendo posteriormente se afastado da equipa.


http://opais.sapo.mz//index.php/desporto/74-desporto/43849-artur-semedo-pode-estar-a-caminho-do-desportivo-de-maputo.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *