A empresa chinesa Wambao, que explora vastos hectares de produção de arroz, no regadio do baixo Limpopo, província de Gaza, anunciou, sábado, a oferta de 100 toneladas daquele cereal às vítimas das cheias e ciclone Idai, que fustigaram a zona centro do país.

A informação foi tornada publica pelo Ministro da Agricultura e Segurança Alimentar, Higino Marrule, no acto do laçamento da campanha de colheita do arroz da época 2018-2019.

O Ministro Higino Marrule enaltece o compromisso daquela empresa chinesa no desenvolvimento socioeconómico da província de Gaza, e do país manifestado, agora com esse apoio alimentar às vítimas dos desastres naturais, facto que aviva as relações bilaterais entre Moçambique e China.

“Isso mostra que a Wambao não está aqui apenas para fazer lucros. Já é uma empresa, que incorpora os valores moçambicanos e sentiu que se uma parte do nosso corpo não está bem é preciso ajudar “, disse o governante.

A governadora província de Gaza, Stella Pinto Zeca, destacou os investimentos  da China na produção agrária, novos projectos de piscicultura e das areias pesadas do Chibuto, que colocam Gaza na rota do desenvolvimento.

“Temos o nosso arroz exibido nas prateleiras dos supermercados da capital do país e outras cidades, concorrendo com outras marcas, porque tem qualidade. A China é um país que está a trazer projectos com mais dinâmicas”, disse a chefe do executivo de Gaza.

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *