AS autoridades do sector de cultura e turismo na província de Nampula manifestam-se satisfeitas com o aumento do fluxo de turistas que se registou na região durante o ano passado, quando comparado com o registado no mesmo período de 2016.

Dados fornecidos pelo director provincial do sector, Omar Aquiamungo, referem que durante o ano passado Nampula registou a entrada de turistas, entre nacionais e internacionais, em mais de 100 por cento dos 66.298 turistas recebidos no ano anterior.

No mesmo período, de acordo com dados a que tivemos acesso através das autoridades de cultura e turismo, foram abertos 13 novos estabelecimentos turísticos que geraram um volume de investimento de 27,3 milhões de meticais e 125 postos de trabalho.

Actualmente, a província possui cerca de 600 estabelecimentos turísticos, entre de restauração, agências de viagens e salas de diversão nocturna.

A rede hoteleira em Nampula concentra-se maioritariamente na cidade-capital provincial, Angoche, Nacala-Porto, Nacala-à-Velha, Ilha de Moçambique e Mossuril, apesar de estar instalada em quase todos os distritos.

 

 

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *