UMA equipa conjunta constituída pela Autoridade Tributária, Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE) e polícias da República de Moçambique e da cidade de Maputo fiscalizou na tarde de sexta-feira o mercado Estrela Vermelha, na cidade de Maputo, a fim de aferir o cumprimento do disposto no Decreto Ministerial 59/2016, de 14 de Setembro, que aprova o regulamento sobre a selagem de bebidas alcoólicas e tabaco manufacturado.
 
A operação surpresa resultou na apreensão de quantidades significativas de bebidas alcoólicas não seladas, entre elas espirituosas e vinhos.
Neste momento decorrem a contagem e avaliação do produto a fim de se apurar as quantidades reais e o valor aduaneiro correspondente.
Dada a complexidade e ambiente do mercado, criou-se uma agitação no local, o que obrigou a equipa a retirar-se, deixando grandes quantidades destes produtos não selados.
A sensibilização e divulgação da norma sobre a selagem foram e continuam sendo realizadas aos vendedores e ao público em geral. (Noticias/RM)

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *