O clube catalão está a acompanhar de perto a situação de Reinildo Mandava no Atlético Madrid, uma vez que é um jogador em fim de contrato, e pode ser uma aposta para o seu lado esquerdo. A informação é avançada pelo jornal espanhol Mundo Deportivo, que indica ainda mais três jogadores a serem seguidos pelo Barcelona.

Um início de temporada de luxo do Barcelona que começa a dar esperanças de títulos esta temporada futebolística, depois de ter terminado em branco a época 2023/24. É um trabalho que está a ser feito pelo actual treinador da colectividade, Hansi Flick, que começa a dar nas vistas, não só nos seus adeptos, mas também nos seus adversários.

E Hansi Flick trabalha com uma equipa de jogadores jovens, com uma margem de progressão muito alta em todos os aspectos, daí que o pensamento dos catalães não seja apenas para esta época, mas também para o futuro.

Por esse motivo, já está no mercado à procura de potenciar a equipa para as próximas temporadas, a começar pela próxima. E há jogadores na mira, que têm estado a ser observados, não só dentro das quatro linhas, mas também os seus contratos.

O Barcelona quer potenciar todos os sectores da sua equipa e a ala esquerda é um desses sectores. A contar, agora, apenas com o um titular indiscutível, Alejandro Balde, o Barcelona busca outros jogadores que façam frente ao espanhol.

De acordo com o Mundo Deportivo, jornal espanhol, o moçambicano Reinildo Mandava é um desses jogadores que estão a ser observados pelo Barcelona. O lateral-esquerdo moçambicano de 30 anos, do Atlético de Madrid, seria uma opção pela qualidade e experiência, mas também pelo facto de o jogador estar em fim de contrato e poder sair a custo zero.

Reinildo Mandava tem-se notabilizado no Atlético Madrid, onde chegou, vindo do Lille da França, para “agarrar” a titularidade, logo no seu primeiro ano de contrato. Mesmo depois de ter ficado um ano sem jogar devido a lesão, o internacional moçambicano continuou a merecer a confiança de Diego Simeone, que o colocou a jogar.

Depois de se recuperar da lesão, em Janeiro deste ano, Reinildo disputou 34 jogos, sendo 23 na segunda metade da época passada, entre jogos da LaLiga, Taça do Rei e Liga dos Campeões, e outros 11 jogos esta época, sendo dois para a Liga dos Campeões, onde fez a totalidade dos 90 minutos, e nove para a LaLiga, três deles na sua totalidade, dois jogos substituído na segunda parte, e os restantes quatro a entrar na segunda parte.

Na última actualização do seu valor de mercado, em Junho deste ano, o lateral-esquerdo moçambicano tinha o seu passe a valer nove milhões de euros.

Mas não é somente Reinildo Mandava na mira do Barcelona. De acordo com o Mundo Deportivo, o Barça não esqueceu Alphonso Davies, lateral do Bayern procurado pelo Real Madrid, mas que, segundo fontes da entidade Barça, ainda não foi contratado. No Barça, acreditam que Davies daria um impulso de qualidade ao plantel actual e não desistem dele. Além disso, o factor Flick (Hansi o teve no triunfante Bayern) é um trunfo que o clube do Barça acredita que pode ter peso.

Outros alvos da equipa de Hansi Flick são Jonathan Tah, defesa-central de 28 anos do Leverkusen, e por quem o Barça, segundo revelou o Mundo Deportivo, apresentou uma oferta ao clube alemão nos últimos dias de mercado, para além do jovem atacante do Lille, Jonathan David. O internacional canadense de 24 anos é procurado pelo PSG, mas o jogador tem o sonho de vestir a camisa do Barça e está disposto a aguardar pelo clube do Barça.

Neste momento, até 1 de Janeiro, o Barça não poderá negociar directamente com nenhum jogador, mas a direcção desportiva do Barça tem as suas prioridades sob controlo, até porque há alguns que poderão estar de saída do clube culé, no próximo mercado de transferência.

 

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *