O BCI apresentou, na manhã de hoje, cinco soluções para o financiamento à agricultura, que são: Fundo empresarial da cooperação portuguesa, Fundo de garantias com  instituto de amêndoas de Moçambique, Linha eco ambiental, Linha BCI negócios SASOL e Linha de crédito para PME e Jovens empreendedores.

A segunda sessão da MOZGROW teve como orador o Director Central-Adjunto do BCI. Falando aos participantes do evento, Gerónimo Massolonga primeiro enquadrou o funcionamento da sua instituição bancária dentro de um contexto económico favorável para os negócios e potenciais investidores. Segundo disse, a evolução do PIB real e da taxa de inflação homóloga, no actual contexto, permite que as empresas reduzam custos com financiamento e tenham margem para investir em outras áreas.

Estendendo mais a sua abordagem, o Director Central-Adjunto do BCI disse que o crescimento do seu banco tem favorecido o financiamento da economia moçambicana, o que permite às Pequenas e Médias Empresas (PME) desenvolver as suas actividades num contexto de taxas de juros atractivas.

Afunilando mais a abordagem para o tema em questão, designado “Soluções BCI ao desenvolvimento do agronegócio”, Gerónimo Massolonga informou ao auditório da Arena 3D, na Catembe, Cidade de Maputo, que o BCI apoia o sector da agricultura há mais de 20 anos.

Neste momento, o BCI possui cinco soluções para a agricultura, que são: Fundo empresarial da cooperação portuguesa, Fundo de garantias com  instituto de amêndoas de Moçambique, Linha eco ambiental, Linha BCI negócios SASOL e Linha de crédito para PME e Jovens empreendedores.

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *