Viagem levará quatro pessoas ao espaço em 12 de outubro, cerca de três meses depois da missão com o dono da Amazon. Esta será o 2º voo tripulado da cápsula New Shepard. Decolagem do foguete New Shepard da Blue Origin em 20 de julho de 2020.
Reuters
A empresa de foguetes Blue Origin anunciou dois dos quatro passageiros de sua próxima viagem ao espaço. O voo está marcado para 12 de outubro, cerca de três meses após Jeff Bezos participar da primeira missão espacial tripulada e sem piloto.
Os novos turistas espaciais são Chris Boshuizen, ex-engenheiro da Nasa e cofundador da empresa de satélites Planet Labs, e Glen de Vries, vice-presidente de Dassault Systèmes e cofundador da Medidata, duas empresas de software. Segundo a Blue Origin, os outros dois passageiros serão anunciados nos próximos dias.
SpaceX: 6 fatos sobre a missão que levou quatro civis para o espaço
VÍDEOS: relembre o voo espacial de Jeff Bezos
Sabe tudo sobre a corrida espacial dos bilionários? Faça o teste e descubra
“Esta é a realização do meu maior sonho de infância”, disse Boshuizen.
“Mais importante, porém, vejo este voo como uma oportunidade para inspirar estudantes a seguirem carreiras em ciência, tecnologia, engenharia e matemática, e catalisar a próxima geração de exploradores espaciais”, afirmou.
Chris Boshuizen e Glen de Vries, passageiros do 2º voo tripulado da Blue Origin
Divulgação/Blue Origin
“Participar do avanço da indústria espacial e, um dia, disponibilizar esses recursos e essa compreensão para todos, é uma oportunidade incrível”, disse de Vries.
“Eu sou apaixonado por aviação e espaço desde que me lembro, então este voo é realmente um sonho que se tornou realidade”, continuou.
Esta será a 2ª missão tripulada da cápsula reutilizável New Shepard, batizada em homenagem a Alan Shepard, primeiro norte-americano a chegar ao espaço, em 1961.
A nova viagem será realizada a partir de um deserto no oeste do Texas, nos Estados Unidos, mesmo local de onde partiu o foguete com Bezos. A decolagem está prevista para acontecer às 10h30 (horário de Brasília).
Jeff Bezos no espaço: Veja os melhores momentos do voo e entenda o caso
Globo Tecnologia