SOMAM e seguem! Alcinda Panguana e Rady Gramane renovaram, sábado, em Yaoundé, capital dos Camarões, os títulos de campeãs continentais de boxe feminino ao vencer as finais do “Africano” perante a oposição tanzaniana e nigeriana, respectivamente.

Alcinda Panguana não teve muitas dificuldades para derrotar a tanzaniana Grace Mwakamele, por 4-1, na divisão dos -71kg. A moçambicana entrou com tudo, conseguiu controlar o combate em vários momentos, vencendo com naturalidade a sua segunda medalha de ouro.

Já Rady Gramane, na categoria dos -75kg, venceu a nigeriana Patricia Mbata, num combate bastante equilibrado ganho com decisão dívida dos juízes. Foi a primeira atleta moçambicana a conseguir ouro em Yaoundé.

Com os triunfos, Alcinda e Rady arrecadam 15 mil dólares, mais cinco mil em relação ao ano passado. Aliás, a premiação tem sido uma das grandes armas da Associação Internacional de Boxe, no últimos tempos, com vista a resgatar a sua imagem profundamente abalada pelos acontecimentos dos últimos anos.

Entretanto, para além de Alcinda e Rady, Moçambique teve outros dois finalistas em Yaoundé, nomeadamente Tiago Muxanga e Bernardo Marrime que, infelizmente, perderam nos combates decisivos. Tiago Muxanga (-71kg) perdeu perante Steve Mbia, da República Democrática do Congo. Marrime sucumbiu diante de Boniface Malenga, também da RD Congo.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *