NoticiasAI

Brasil vai testar vacina chinesa contra a COVID-19

Brasil vai testar vacina chinesa contra a COVID-19

O Governo do Estado de São Paulo anunciou esta quinta-feira que vai fazer testes clínicos em nove mil voluntários brasileiros para comprovar a eficácia de imunização de uma vacina contra o novo Coronavírus, produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech.

A última fase de testes em humanos da vacina contra o Coronavírus do laboratório chinês Sinovac Biotech deve começar ainda em Julho, em São Paulo, após uma parceria com o Instituto Butantan.

Em entrevista, nesta quinta-feira, o governador de São Paulo, João Doria, afirmou que, se estes testes forem bem-sucedidos, a produção poderá ser feita em larga escala ainda no primeiro semestre do ano que vem.

“Hoje é um dia histórico para São Paulo e o Brasil, e também para a ciência mundial. O Instituto Butantan assinou um acordo tecnológico com a gigante Sinovac Biotech para a produção de uma vacina contra o Coronavírus (…) o acordo prevê a participação de São Paulo em testes clínicos desta vacina com os nove mil voluntários brasileiros. Comprovada a eficácia e a segurança da vacina, o Instituto Butantan terá o domínio da tecnologia, que poderá produzir em larga escala até junho de 2021 para fornecimento gratuito ao SUS”, afirmou o governador.

A Sinovac Biotech é uma empresa privada chinesa, com sede em Pequim, especializada na produção de vacinas.

A CoronaVac, como é chamada a vacina, já foi administrada com sucesso em cerca de mil pessoas na China. Antes, foi aprovada em testes feitos em macacos. A empresa, no entanto, buscava outros países para dar sequência a etapa final de testes.

 

Fonte:O País