Geny Catamo é o segundo melhor jogador do “onze” ideal da quarta jornada de qualificação ao CAN-2025, enquanto Bruno Langa é o segundo melhor defesa da jornada. Tal como Moçambique, que coloca dois jogadores na equipa ideal da jornada, Argélia e Marrocos também colocam dois jogadores, cada uma das selecções. O guarda-redes argelino Alexis Guendouz foi o melhor da jornada, com 9.3 pontos

Os internacionais moçambicanos Bruno Langa e Geny Catamo constam da equipa ideal da quarta jornada da fase de qualificação para o CAN 2025, segundo a SOFASCORE, um site de avaliação e dados de jogadores.

Os dois jogadores foram determinantes para a vitória dos Mambas diante do Eswatini, por três bolas sem respostas, esta segunda-feira, em Mbombela, na África do Sul, em partida da quarta jornada do grupo I de qualificação ao CAN de Marrocos. 

Bruno Langa contribuiu com duas assistências no jogo, sendo a primeira para Dominguez, aos 12 minutos, e a segunda para Ratifo, aos 43, ainda na primeira parte. O jogador teve a segunda maior pontuação do quarteto defensivo, com 8.4 pontos, apenas atrás do argelino Ramy Bensebaini (8.4 pontos), mas à frente do marroquino Achraf Hakimi (8.3) e do congolês Bryan Passi (7.9).

O guarda-redes argelino, Alexis Guendouz, foi o melhor da jornada, com 9.3 pontos, curiosamente, o homem da jornada.

Já o atacante moçambicano foi autor do terceiro golo do combinado nacional, após assistência de Stanley Ratifo, numa partida em que foi um verdadeiro Mamba, com jogadas de encher o olho em campo. Aliás, a actuação do extremo moçambicano que joga no Sporting de Portugal mereceu a segunda maior pontuação entre os onze eleitos, nomeadamente 9 pontos, ainda que os mesmos do marroquino Ben Seghir.

Bruno e Ratifo foram também determinantes no jogo da terceira jornada, com o lateral nacional a fazer uma assistência. Feitas as contas, Bruno é o jogador com mais assistências, quatro, e, Geny Catamo já apontou dois golos, em quatro jogos.

Fazem ainda parte do “onze” da quarta jornada de qualificação ao Campeonato Africano das Nações de Marrocos, o defesa argelino Ramy Bensebaini (8.5), os médios congolês Meschack Elia (8.9), zimbabweano Walter Musona (8.2), e o atacante guinnense Serhou Guirassy (8.7). 

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *