Atual presidente do Novo é Eduardo Ribeiro. Nas eleições de 2022, partido liberal se posicionou contra o PT e ‘lulismo’ e criticou abertamente João Amôedo por declarar apoio ao petista. Google mostra Lula como presidente do Novo
Reprodução/Google
Quem digitar “presidente do partido novo” no sistema de buscas do Google nesta segunda-feira (12) vai se surpreender como a plataforma responde à pergunta sobre o partido liberal e de direita: o presidente Lula, filiado ao PT.
A resposta com mistura improvável entre dois rivais políticos repercutiu bastante nas redes sociais. Atualmente, o presidente do partido é Eduardo Ribeiro, empresário com atuação profissional voltada ao setor de saúde.
O g1 entrou em contato com o Google para entender o erro, mas não recebeu resposta até a publicação desta reportagem.
Rivalidade política
Antes do segundo turno das eleições de 2022, o ex-presidente do partido João Amôedo teve sua filiação suspensa logo depois de apoiar publicamente Lula. O partido citou um processo disciplinar, mas não deu detalhes do que realmente motivou da suspensão.
Na época, o Novo não formalizou apoio a Bolsonaro, mas publicou nota depois do primeiro turno, dizendo ser contra o PT e o lulismo, mas liberando seus filiados e eleitores a votar no segundo turno de acordo com a “consciência” e “princípios partidários”.
LEIA TAMBÉM:
Presidente do Novo critica declaração de voto de Amoêdo em Lula no 2º turno: ‘Vergonhosa, constrangedora e incoerente’
Amoêdo anuncia desfiliação do Novo e diz que partido que ajudou a fundar ‘não existe mais’
Partido Novo suspende filiação de João Amoêdo após ele apoiar Lula no 2º turno

Globo Tecnologia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *