O Primeiro-Secretário provincial da Frelimo, em Tete, Fernando Bemane, disse, ontem, que o cabeça-de-lista deste partido, Domingos Viola, tem muita aceitação no seio da população desta província, a avaliar pela receptividade demonstrada nos comícios, que vem realizando nos distritos, os quais servem, para a apresentação do candidato ao cargo de governador de província.
Nesta que é a pré-campanha para as sextas eleições presidenciais e legislativas e as terceiras das Assembleias Provinciais (AP), marcadas para 15 de Outubro próximo, a Frelimo desdobra-se na apresentação de Domingos Viola, tendo já percorrido os distritos de Moatize, Tsangano, Angónia, Cahora Bassa e Changara, bem como, a cidade de Tete.
“Estamos a ser bem recebidos pela população nesta deslocação, que fazemos aos distritos, com o objectivo de apresentarmos o nosso candidato para o cargo de governador da província de Tete. Estamos convictos que o nosso cabeça-de-lista vai passar, a avaliar pela numerosa população que acorre aos comícios para ouvir as nossas mensagens de desenvolvimento”, disse Bemane, falando a jornalistas.
O primeiro-secretário provincial da Frelimo em Tete reiterou que é positivo o balanço desta apresentação, pelo menos nos seis distritos percorridos.
“Por isso estamos satisfeitos, pois o nosso cabeça-de-lista tem muita aceitação no seio da população”, sublinhou Bemane, acrescentando que “as qualidades do camarada Viola mereceram a maior atenção do nosso partido, que determinou que ele deve ser o nosso cabeça-de-lista para ser o nosso governador nesta província de Tete”.
Segundo Bemane, Domingos Viola exerceu vários cargos de chefia “sem descarrilar”,  explicando que ele dirigiu bem a Escola Secundária de Tete, Núcleo Provincial de HIV/SIDA, quando era director e coordenador provincial, respectivamente.
“Também foi administrador do distrito de Macanga. Foi transferido, mais tarde, para Doa, onde, actualmente, exerce as mesmas funções. A Frelimo viu que ele é capaz de dirigir muito bem a província toda, na qualidade de governador”, disse, citado pela AIM.

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *