CINCO pessoas morreram e outras 16 contraíram ferimentos, entre graves e ligeiros, na tarde de ontem, em plenos festejos do Dia dos Trabalhadores, na cidade de Lichinga, província do Niassa, em consequência de um acidente do tipo despiste, seguido de capotamento.

Em contacto com o nosso jornal, Narciso Rondinho, director clínico do hospital provincial de Lichinga, confirmou a entrada nesta unidade hospitalar de quatro mortos no local do acidente e 16 feridos, dos quais um viria a perder a vida já no hospital para onde tinha sido encaminhado, elevando para cinco o número de perecidos confirmados.

Narciso Rondinho disse que dos dezasseis feridos no acidente, ocorrido na Avenida 24 de Julho, quatro pessoas contraíram traumatismo craniano cefálico moderado e igual número fracturou completamente ambas as clavículas, para além de igualmente contrair traumatismo abdominal fechado, tendo sido operados de emergência.

Uma das pessoas que entrou deu entrada no hospital, em situação grave, é uma criança, que igualmente foi, de imediato, submetida a uma intervenção cirúrgica, mas não resistiu aos ferimentos.

 

 

Fonte:http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/sociedade/67118-capotamento-faz-cinco-mortos-em-lichinga.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *