O recenseamento eleitoral piloto, a ter lugar de 4 a 20 de Dezembro corrente, na província de Maputo, vai abranger 2970 eleitores em nove postos, assistidos por sete brigadas.

Alberto Nanja, director provincial do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral de Maputo, disse que a acção de mobilização para informar, esclarecer e sensibilizar a população sobre a importância do censo será desencadeada, devendo ser dirigida por agentes de educação cívica devidamente preparados.

A fonte informou o facto durante a cerimónia de lançamento da iniciativa, dirigida pelo governador Raimundo Diomba, que a nível nacional abrange as províncias de Maputo, Sofala e Cabo Delgado.

Na na província de Maputo o recenseamento vai decorrer nos distritos de Marracuene, Moamba e Magude.

De 22 a 24 de Dezembro será feita a exposição dos cadernos eleitorais e os eleitores poderão verificar se as inscrições feitas estão correctas, para se poder corrigir possíveis erros – acrescentou.

Por sua vez, o governador Diomba disse que com o recenseamento-piloto pretende-se melhorar a prestação nos futuros censos. – (AIM)

Fonte:http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/politica/73897-censo-piloto-abrange-quase-tres-mil-eleitores-na-provincia-de-maputo.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *