O presidente da República, Filipe Nyusi, lamenta e condena, veementemente, a morte do edil de Nampula que considera um episódio brutal e irracional. Numa mensagem recebida hoje, na nossa Redacção, Nyusi disse ter sido com sentimento de choque e profunda tristeza que tomou conhecimento da notícia do baleamento mortal, na noite de ontem, do edil de Nampula, Muhamudo Amurane.

O chefe de Estado refere que se trata de um acto hediondo e vigorosamente condenável em todos os sentidos, independentemente das suas motivações, sobretudo por ocorrer no dia em que exaltámos a paz, reconciliação e concórdia no seio da família moçambicana.

“É um crime vil que contraria os esforços e o apelo que fazemos a todos os nossos compatriotas no sentido de cada um fazer a sua parte para preservar esta paz que constitui o património sagrado de todos os moçambicanos”, sublinha a mensagem.

Mais adiante, Filipe Nyusi afirma que neste momento de consternação, em nome do governo, do povo moçambicano e em meu nome próprio endereço à família enlutada as nossas sentidas condolências por esta perda irreparável.

Nyusi exorta às forças da Lei e Ordem para tudo fazerem com vista a que se esclareça, o mais rápido possível, as circunstancias em que ocorreu o crime, para que os seus autores sejam identificados, neutralizados e levados à barra da Justiça e exemplarmente punidos.

A mensagem do Chefe do estado termina apelando a todos os moçambicanos para que mantenham serenidade e colaboração, caso necessário, com os organismos de investigação competentes.

Fonte:http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/politica/72119-chefe-de-estado-condena-morte-do-edil-de-nampula.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *