O COMANDANTE-GERAL da Polícia da República de Moçambique (PRM), Bernardino Rafael, dirigiu hoje (16) a cerimónia de patenteamento de oficiais e superintendentes da Polícia, que terminam formação na Academia de Ciências Policiais (ACIPOL), na província de Maputo.

Na ocasião Bernardino Rafael desafiou os oficias superiores e superintendentes da Polícia a fazer chegara as instruções desde o topo até a base sem distorcer, as ordens que são emanadas pelo Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança, Filipe Nyusi.

 A fonte explicou ainda que o país possui quatro teatros operacionais, nomeadamente, o Teatro Operacional Norte (TON), que combate os insurgentes em Cabo delgado; Teatro operacional Centro que muda de fase para fase, Teatro Operacional Sul que o Comandante-Chefe activa sempre que há grandes eventos e, por fim, o recentemente criado, teatro Operacional Especial de Afungi, que visa proteger os interesses do país na produção do Gás, no distrito de Palma, província de Cabo Delgado.

“Já temos no local efectivos a defender os interesses do Estado na produção do Gás, por isso, Alguns de vós poderão fazer parte de cada um desses teatros para a reposição da ordem e tranquilidades públicas. Cada um deve saber cumprir com disciplina, como membros das FDS”, salientou.

Neste curso que 200 oficiais superiores terminam a sua formação, destacam-se o panteteamento de um instrutor moçambicano de artes marciais, Lee Jing, e um cidadão São-tomense, Abdiel Carvalho.

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *