NoticiasAI

COMBATE À CORRUPÇÃO: Tramitados mais de 1700 processos

O GABINETE Central de Combate à Corrupção (GCCC) tramitou, entre Janeiro e  Setembro do presente ano, 1738 processos-crime em todo o país, sendo que deste número foram concluídos 939.

A maioria dos casos registados é relativa a crimes de abuso de cargo ou função, corrupção activa, passiva, participação económica e negócio, entre outros, segundo deu a conhecer o porta-voz do GCCC, Romualdo Johnam, depois de um encontro que a direcção da instituição manteve com os deputados da Comissão da Administração Pública e Poder Local da Assembleia da República.

Na ocasião, Johnam falou das províncias que registaram maior incidência de casos de corrupção neste semestre, destacando Inhambane, Gaza, Zambézia, Tete e a capital.

Por seu turno, o director-adjunto do Gabinete Central de Combate à Corrupção, Eduardo Sumana, indicou algumas acções com vista a prevenir casos de corrupção no país, como a elaboração de um guião de harmonização de planos de prevenção e combate à corrupção nas instituições públicas.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias