O Comissário Nacional da Polícia da África do Sul (SAPS), Fannie Masemola, visita hoje a região Norte da província do KwaZul-Natal, junto à fronteira com Moçambique, para avaliar a resposta policial aos crimes transfronteiriços, anunciou aquela força.

“A visita do comissário segue-se ao recente incidente em que pelo menos seis veículos, incluindo um autocarro de turistas e um camião foram queimados na estrada R22, entre Hluhluwe e Mbazwane”, adiantou a Polícia sul-africana em comunicado, citado pela Lusa. 

A visita abrange o distrito rural de Umkhanyakude, província de KwaZulu-Natal, para encontros com as comunidades residentes naquelas áreas, incluindo Umhlabuyalingana e Hlabisa, perto da fronteira com Moçambique, salientou a Polícia sul-africana.

Alguns transportadores moçambicanos, a fazer a ligação entre Maputo e Durban, na província sul-africana de KwaZulu-Natal, na costa leste do país, suspenderam no domingo a actividade, na sequência de relatos de ataques e assaltos num troço sul-africano através da fronteira da Ponta do Ouro, junto ao extremo norte do distrito sul-africano de Umkhanyakude.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *