Pacientes não estão relacionados com nenhum outro caso já confirmado. No total, quatro pessoas tiveram a doença diagnosticada, uma delas já curada. Estrutura da família coronavírus tem forma de coroa
Getty Images via BBC
Mais dois casos do novo coronavírus foram registrados no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (11), como confirmou a Secretaria Estadual de Saúde, por volta das 21h. No total, quatro pacientes tiveram diagnóstico confirmado da doença no estado. Um deles apresentou melhora e é considerado curado.
Os novos casos são um homem de Caxias do Sul, na serra gaúcha, e uma mulher de 19 anos, de Porto Alegre. A informação sobre a idade do homem diverge: a Secretaria Estadual de Saúde diz que é 42, e a Prefeitura de Caxias do Sul, que é 32.
Initial plugin text
Durante a manhã, o primeiro caso de Porto Alegre havia sido anunciado pelas autoridades de saúde, uma mulher de 54 anos.
Infectologista tira dúvidas sobre a doença
Justiça garante a clientes remarcação de voo para a Itália
Já o homem de 60 que tinha tido o diagnóstico da doença na terça, em Campo Bom, deixou a quarentena após não apresentar mais os sintomas do novo coronavírus, e por isso, foi considerado curado. Ele havia sido o primeiro caso no estado.
Todos os pacientes confirmados estiveram em cidades da Itália, e não têm nenhuma relação entre si diz a secretaria.
No caso de Caxias, a prefeitura realizou uma coletiva de imprensa durante a noite. O paciente apresentou sintomas no dia 29 de fevereiro e foi posto em isolamento domiciliar desde então, conforme o secretário municipal da Saúde, Jorge Olavo Hahn Castro.
O Ministério da Saúde atualizou às 16h45 desta quarta o boletim confirmando 52 casos de Covid-19 no Brasil. Destes, 30 estão em São Paulo, 13 no Rio de Janeiro, dois na Bahia, no Distrito Federal e no Rio Grande do Sul, e um em Minas Gerais, Espírito Santo e Alagoas.
O Ministério ainda não contabiliza a liberação de um dos pacientes do RS, nem os dois confirmados durante a noite.
Os números divulgados pelas secretarias estaduais e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários.
Contatos
Vigilância em Saúde Estadual: 150
Municipal: 156
Federal: 136
Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão e sintomas da doença
Infografia/G1

@Verdade

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *